É certo que as empresas dos diversos segmentos devem realizar periodicamente pesquisas de satisfação com os seus clientes. Esse hábito, costuma trazer diversos benefícios, tanto para a instituição, como para o cliente, sendo decisivo na hora do sucesso do negócio. No cenário hospitalar, o procedimento é capaz de fornecer feedbacks sinceros e valiosos dos pacientes que vã ...
No cenário hospitalar, assim como nos outros setores, a motivação é imprescindível. Os profissionais lidam diretamente com vidas e devem estar alinhados e engajados no pleno desenvolvimento de suas funções. Por isso, os gestores hospitalares devem ficar atentos a essa questão e incluir nos seus planos de gestão algumas estratégias e programas, que visem o incentivo dessa vari& ...
Planos de saúde, finanças e telefonia móvel são um dos setores que mais recebem reclamações no Brasil. Confira o porquê! Apesar de ser algo ruim, receber reclamações de clientes é comum em cada setor. Todos os dias, diversas empresas recebem feedback negativos de pessoas que não estão satisfeitas com o produto que compraram ou com os serviços que foram pres ...
É certo que, durante muito tempo, o ambiente de trabalho esteve ligado à condições precárias e exaustivas horas laborais, que acabavam resultando em afecções físicas e impactos emocionais ao colaborador. Com o avançar do tempo, percebeu-se que o ambiente de trabalho influencia nos resultados obtidos, por isso, muitas instituições começaram a investir em d ...
É fato que empresas de todo o mundo estão sentindo o peso da concorrência, a internet e tecnologia de uma forma geral contribuíram para trazer maior equilíbrio e minimizar os monopólios. Contudo, é mais do que nunca importante que as empresas que colheram os frutos dessa visibilidade também atue de maneira responsável e procure entender como melhorar a experiência do ...
Entender as necessidades do público-alvo de uma empresa é imprescindível para adequar melhorias de maneira eficaz. Com uma concorrência cada vez maior, empresas como hospitais, clínicas e consultórios precisam mensurar a resposta do paciente através de feedbacks e pesquisas. A experiência de cada paciente é única e possui diversas interações durante o proce ...
Entenda como o monitoramento de satisfação dos pacientes é fundamental para a otimização da experiência dele na sua clínica! A satisfação é fundamental para todos os estabelecimentos, sejam eles comerciais, como supermercados ou essenciais como as clínicas médicas. Ela ajuda a analisar como está sendo a experiência do cliente ou paciente no local e em ...
Criada em 2003 por um americano, a métrica NPS foi divulgada em uma publicação na Harvard Business Review. No entanto, o assunto se estendeu e foi parar como tema para dois livros de grande sucesso no mundo.Depois disso, o NPS começou a ser implementado em empresas e organizações dos mais variados realização de frequentes pesquisas com os clientes. O que é a Métrica NPS? Uma ...
Garantir a satisfação do paciente é extremamente importante para mensurar sua jornada e sua experiência no hospital, clínica, laboratório e operadoras. Realizar uma pesquisa de satisfação com seus clientes é essencial para melhorar os resultados do hospital, laboratório, clínica ou operadora. Com ela, você conseguirá definir quais pontos os pacientes est&ati ...
Melhorar o bem-estar dos seus pacientes é essencial para fidelizá-los e ter mais resultados no hospital! O bem-estar dos pacientes é muito importante para o hospital. Quando sentimos que fomos bem tratados em algum lugar, temos grande tendência em voltar, sobretudo ambientes medicinais, que são relacionados a melhora da nossa saúde. Para isso, é necessário que você tenha um bom planej ...
Uma das atividades mais delicadas dentro da área de saúde é o atendimento ao paciente. Lidar com pessoas em momentos de fragilidade e vulnerabilidade é uma tarefa que demanda preparo, sensibilidade e muita empatia dos profissionais envolvidos. Seja em uma clínica, hospital ou consultório, é necessário compreender que a qualidade do atendimento não se baseia, apenas, em diagnós ...
É objetivo de toda empresa ter profissionais que produzem mais e respeitam prazos sem perder a qualidade dos seus serviços. Com a área médica não é diferente, sendo ainda mais complexo o desafio da produtividade devido ao número de variáveis consideradas neste segmento. Uma empresa é composta por pessoas e também por processos. Quanto mais houver produtividade, mais ...