BLOG HFOCUS



APRENDA COMO MELHORAR A COMUNICAÇÃO INTERNA DO SEU CONSULTÓRIO MÉDICO

O sucesso de uma empresa não depende somente de uma boa gestão ou de um diferencial da marca, mas também do engajamento da equipe. A mesma lógica vale para consultórios médicos. Um importante passo para garantir bons resultados em relação à equipe é garantindo qualidade na comunicação interna.

QUERO ATRAIR PACIENTES PARA O MEU CONSULTÓRIO, O QUE DEVO FAZER?

Para conseguir atrair pacientes ao seu consultório, clínica ou hospital, é preciso agir de uma maneira que parece simples, mas não é. Por conta de toda a burocracia em questão de publicidade nesse tipo de serviço, o que vai fazer o seu consultório se destacar é o bom atendimento e preço justo. Nada mais que isso.

APRENDA COMO REDUZIR OS CUSTOS NA ÁREA DA SAÚDE

Reduzir custos é uma preocupação recorrente dos gestores das instituições em saúde. A máxima de que “saúde não tem preço, mas tem custo” deve ser entendida com a manutenção adequada da assistência ao paciente sem onerar demais os recursos financeiros da empresa.

Por iss ...

Dicas

COMO AUMENTAR A PRODUTIVIDADE NA GESTÃO HOSPITALAR?

É objetivo de toda empresa ter profissionais que produzem mais e respeitam prazos sem perder a qualidade dos seus serviços. Com a área médica não é diferente, sendo ainda mais complexo o desafio da produtividade devido ao número de variáveis consideradas neste segmento.

Uma empresa é composta por p ...

Dicas

5 DICAS PARA OTIMIZAR O ATENDIMENTO AO PACIENTE

Uma das atividades mais delicadas dentro da área de saúde é o atendimento ao paciente. Lidar com pessoas em momentos de fragilidade e vulnerabilidade é uma tarefa que demanda preparo, sensibilidade e muita empatia dos profissionais envolvidos.

Seja em uma clínica, hospital ou consultório, é necessário compreender q ...

Dicas

5 dicas de cuidados para melhorar o bem-estar dos seus pacientes!

Melhorar o bem-estar dos seus pacientes é essencial para fidelizá-los e ter mais resultados no hospital!

O bem-estar dos pacientes é muito importante para o hospital. Quando sentimos que fomos bem tratados em algum lugar, temos grande tendência em voltar, sobretudo ambientes medicinais, que são relacionados a melhora da nossa s ...

Dicas

Pesquisa de satisfação do Paciente: como montar um modelo de sucesso!

Garantir a satisfação do paciente é extremamente importante para mensurar sua jornada e sua experiência no hospital, clínica, laboratório e operadoras.

Realizar uma pesquisa de satisfação com seus clientes é essencial para melhorar os resultados do hospital, laboratório, clínica ou operadora. Co ...

Dicas

O que é a métrica NPS e como usá-la a favor de um hospital!

Criada em 2003 por um americano, a métrica NPS foi divulgada em uma publicação na Harvard Business Review. No entanto, o assunto se estendeu e foi parar como tema para dois livros de grande sucesso no mundo.Depois disso, o NPS começou a ser implementado em empresas e organizações dos mais variados realização de frequentes pesquisas com os clientes.

Gestão na área da Saúde