BLOG HFOCUS



APRENDA COMO MELHORAR A COMUNICAÇÃO INTERNA DO SEU CONSULTÓRIO MÉDICO

O sucesso de uma empresa não depende somente de uma boa gestão ou de um diferencial da marca, mas também do engajamento da equipe. A mesma lógica vale para consultórios médicos. Um importante passo para garantir bons resultados em relação à equipe é garantindo qualidade na comunicação interna.

QUERO ATRAIR PACIENTES PARA O MEU CONSULTÓRIO, O QUE DEVO FAZER?

Para conseguir atrair pacientes ao seu consultório, clínica ou hospital, é preciso agir de uma maneira que parece simples, mas não é. Por conta de toda a burocracia em questão de publicidade nesse tipo de serviço, o que vai fazer o seu consultório se destacar é o bom atendimento e preço justo. Nada mais que isso.

Aprenda Como Reduzir os Custos na Área da Saúde

Reduzir custos é uma preocupação recorrente dos gestores das instituições em saúde. A máxima de que “saúde não tem preço, mas tem custo” deve ser entendida com a manutenção adequada da assistência ao paciente sem onerar demais os recursos financeiros da empresa.

Por iss ...

Dicas

COMO AUMENTAR A PRODUTIVIDADE NA GESTÃO HOSPITALAR?

É objetivo de toda empresa ter profissionais que produzem mais e respeitam prazos sem perder a qualidade dos seus serviços. Com a área médica não é diferente, sendo ainda mais complexo o desafio da produtividade devido ao número de variáveis consideradas neste segmento.

Uma empresa é composta por p ...

Dicas

5 DICAS PARA OTIMIZAR O ATENDIMENTO AO PACIENTE

Uma das atividades mais delicadas dentro da área de saúde é o atendimento ao paciente. Lidar com pessoas em momentos de fragilidade e vulnerabilidade é uma tarefa que demanda preparo, sensibilidade e muita empatia dos profissionais envolvidos.

Seja em uma clínica, hospital ou consultório, é necessário compreender q ...

Dicas

5 dicas de cuidados para melhorar o bem-estar dos seus pacientes!

Melhorar o bem-estar dos seus pacientes é essencial para fidelizá-los e ter mais resultados no hospital!

O bem-estar dos pacientes é muito importante para o hospital. Quando sentimos que fomos bem tratados em algum lugar, temos grande tendência em voltar, sobretudo ambientes medicinais, que são relacionados a melhora da nossa s ...

Dicas

Pesquisa de satisfação do Paciente: como montar um modelo de sucesso!

Garantir a satisfação do paciente é extremamente importante para mensurar sua jornada e sua experiência no hospital, clínica, laboratório e operadoras.

Realizar uma pesquisa de satisfação com seus clientes é essencial para melhorar os resultados do hospital, laboratório, clínica ou operadora. Co ...

Dicas

O que é a métrica NPS e como usá-la a favor de um hospital!

Criada em 2003 por um americano, a métrica NPS foi divulgada em uma publicação na Harvard Business Review. No entanto, o assunto se estendeu e foi parar como tema para dois livros de grande sucesso no mundo.Depois disso, o NPS começou a ser implementado em empresas e organizações dos mais variados realização de frequentes pesquisas com os clientes.

Gestão na área da Saúde

O que é monitoramento de satisfação e como aplicá-lo em uma clínica médica?

Entenda como o monitoramento de satisfação dos pacientes é fundamental para a otimização da experiência dele na sua clínica!

O que são pacientes detratores e como se relacionar com eles?

Entender as necessidades do público-alvo de uma empresa é imprescindível para adequar melhorias de maneira eficaz. Com uma concorrência cada vez maior, empresas como hospitais, clínicas e consultórios precisam mensurar a resposta do paciente através de feedbacks e pesquisas.

 

Confira como melhorar a satisfação dos seus pacientes através da tecnologia

É fato que empresas de todo o mundo estão sentindo o peso da concorrência, a internet e  tecnologia de uma forma geral contribuíram para trazer maior equilíbrio e minimizar os monopólios. 

Contudo, é mais do que nunca importante que as empresas que colheram os frutos dessa visibilidade também atue ...

Dicas

7 dicas para fornecer o bem-estar dos funcionários da sua clínica médica

 

É certo que, durante muito tempo, o ambiente de trabalho esteve ligado à condições precárias e exaustivas horas laborais, que acabavam resultando em afecções f&i ...

Dicas

Confira quais setores mais recebem reclamações no Brasil!

Planos de saúde, finanças e telefonia móvel são um dos setores que mais recebem reclamações no Brasil. Confira o porquê!

9 dicas para manter a motivação dos colaboradores de um hospital!

No cenário hospitalar, assim como nos outros setores, a motivação é imprescindível. Os profissionais lidam diretamente com vidas e devem estar alinhados e engajados no pleno desenvolvimento de suas funções.

Por isso, os gestores hospitalares devem ficar atentos a essa questão e incluir nos seus planos de gestão algumas estratégias ...

Dicas

Qual a periodicidade ideal para realizar uma pesquisa de satisfação de pacientes?

É certo que as empresas dos diversos segmentos devem realizar periodicamente pesquisas de satisfação com os seus clientes. Esse hábito, costuma trazer diversos benefícios, tanto para a instituiç& ...

Gestão na área da Saúde