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Como monitorar a Experiência do Paciente com a HFocus

Descubra como monitorar a Experiência do Paciente com HFocus e melhorar os resultados da sua instituição, com o suporte de nossos profissionais especializados e uma ferramenta criada especificamente para mensurar a satisfação na área da saúde. A Hfocus é 100% focada na área da saúde, sendo a única empresa brasileira focada em monitoramento de jornada e experiência do paciente para hospita ...

Dicas

Gestão da Experiência do Paciente, como medir os resultados?

Métricas e Gestão da Experiência do Paciente: Como medir os resultados do Investimento? Este conteúdo foi abordado durante um webinar da Semana ConectaEXP. Com moderação do Dr. Marcelo Alvarenga, MD, MSc, CPXP e CEO da ConectaEXP, empresa de Consultoria, Gestão em Saúde e Desenvolvimento de Pessoas, o evento aconteceu ao vivo e os convidados responderam as perguntas feitas pelos participante ...

Gestão na área da Saúde

Pesquisa Transacional e Relacional na Experiência do Paciente

Quando a instituição de saúde inicia suas pesquisas de Net Promoter Score - NPS e CSAT, existem duas abordagens para coletar o feedback do paciente: a  pesquisa Transacional e a Relacional. Cada um desses modelos de pesquisa possui suas próprias características. Tanto a Pesquisa de NPS, quanto a pesquisa de CSAT podem ser aplicadas nas duas abordagens, Transacional e Relacional. A seguir, vamos detalhar c ...

Dicas

Benchmarking da Saúde, o que é e quais são seus benefícios para o setor?

Analisar dados de mercado e utilizá-los a favor da sua instituição de saúde é uma prática muito utilizada no mundo todo. É uma vantagem competitiva, que permite que hospitais, laboratórios, clínicas médicas e outras organizações façam comparativos, se adaptem e  cresçam cada vez mais. O Benchmarking fornece insights para ajudar os gestores a en ...

Gestão na área da Saúde

Pesquisa Qualitativa ou Quantitativa?

Pesquisa qualitativa ou quantitativa, qual é a diferença? Quando devemos utilizar cada uma delas? Toda pesquisa é uma forma de estudar sistematicamente um problema, uma preocupação, uma atividade ou um novo produto, adquirindo novos conhecimentos através da coleta de dados. Ao fazer a análise desses dados, conseguimos descrever, explicar, prever e controlar o objeto dessa pesquisa. O objetivo das ...

Dicas

Experiência do Paciente, o que é e por que se preocupar com ela?

Uma boa Experiência do Paciente pode se traduzir no esforço da instituição de saúde em atingir as expectativas do paciente da forma mais positiva possível. O conceito de experiência do cliente já está bastante difundido na cultura do bom atendimento, onde o cliente é a parte mais importante do negócio. As marcas e empresas que mais se destacam no mercado atualmente, s&a ...

Dicas

NPS, CSAT e CES na área da saúde

Quais são os modelos de pesquisa mais utilizados na área da saúde para monitorar e melhorar a Experiência do Paciente nas instituições brasileiras? Quando o gestor pensa em utilizar estratégias voltadas cada vez mais à experiência do paciente, utilizar ferramentas que forneçam dados sobre a satisfação dos pacientes permitem que a instituição atenda ...

Dicas

Excelência no Atendimento ao Paciente, o que é?

Toda instituição de saúde quer construir a melhor relação possível com seus pacientes. Colocar-se no lugar do paciente é uma habilidade essencial para atingir a Excelência no Atendimento. Você sabe dizer o quanto seu atendimento é adaptado às necessidades do paciente? Em quanto tempo ele obtém as respostas que precisa? A excelência vai muito além da ...

Gestão na área da Saúde

Pesquisa de Satisfação do Paciente por e-mail, funciona?

Uma das perguntas mais frequentes sobre o monitoramento da jornada, vem de clientes interessados em saber se enviar a Pesquisa de Satisfação do Paciente por e-mail permanece sendo uma estratégia eficaz. A Pesquisa de Satisfação do Paciente funciona como um guia para a tomada de decisões dentro de uma clínica médica, laboratório ou instituição hospitalar. Mas será ...

Gestão na área da Saúde

Como a HFocus pode ajudar a minha instituição de saúde a mapear a Jornada do Paciente?

A HFocus, a única empresa brasileira especializada em experiência na área da saúde, vai ajudar a visualizar toda a Jornada do Paciente dentro da sua instituição de saúde, auxiliando os gestores na tomada de decisões voltadas ao cuidado centrado no paciente.   Confira o que você vai saber neste artigo:     Por que mapear a Jornada do Paciente? O que é ...

Dicas

Por que é tão importante medir a Satisfação do Paciente na sua instituição?

Você sabe qual é o nível de Satisfação do Paciente em relação à sua instituição?⠀⠀Enviar uma pesquisa de satisfação ao seu paciente, logo após a interação dele com o seu atendimento, é a forma mais eficaz de identificar quais foram os momentos que mais impactaram positivamente (ou negativamente) a experiência, durante todo o tempo ...

Gestão na área da Saúde

Qual a periodicidade ideal para realizar uma pesquisa de satisfação de pacientes?

É certo que as empresas dos diversos segmentos devem realizar periodicamente pesquisas de satisfação com os seus clientes. Esse hábito, costuma trazer diversos benefícios, tanto para a instituição, como para o cliente, sendo decisivo na hora do sucesso do negócio. No cenário hospitalar, o procedimento é capaz de fornecer feedbacks sinceros e valiosos dos pacientes que vã ...

Gestão na área da Saúde