Por que é tão importante medir a Satisfação do Paciente na sua instituição?

Você sabe qual é o nível de Satisfação do Paciente em relação à sua instituição?⠀

Enviar uma pesquisa de satisfação ao seu paciente, logo após a interação dele com o seu atendimento, é a forma mais eficaz de identificar quais foram os momentos que mais impactaram positivamente (ou negativamente) a experiência, durante todo o tempo em que o paciente interagiu com sua equipe e seus procedimentos.⠀

Compreender claramente o que deixou um paciente insatisfeito fornece recursos para reverter a opinião negativa, além de indicar ao gestor formas de garantir que novos pacientes não tenham experiências semelhantes durante a sua jornada dentro da instituição de saúde.⠀

Customer Satisfaction - CSAT é uma das métricas utilizadas aqui na HFocus para medir a satisfação dos pacientes, apresentando resultados em tempo real e gerando insights para ajudar a sua instituição a atingir a excelência na Experiência do Paciente.

Além do gestor poder analisar todos os dados diariamente, a HFocus oferece a possibilidade de compreender e tratar a experiência do paciente caso a caso, através das manifestações.⠀

Quando um paciente faz um comentário, seja um elogio ou uma reclamação, a instituição de saúde consegue identificar pontos de melhoria no seu processo e atendimento.

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